terça-feira, 26 de julho de 2011

Paola + Marcelo

Iniciando essa nova fase aqui no blog, trarei toda semana um relato de uma noivinha sobre os preparativos para o casamento. 
A Noivinha da vez é a Paola Cardoso, uma super fofa que conheci no Orkut.Ela é casada com o Marcelo desde setembro de 2010.
Foi muito legal que ela topou ser a minha noiva (cobaia)  e relatar sobre os preparativos do casamento. Segue abaixo, espero que gostem ....



Casar... É sonho de toda garota. Mas a preparação deste sonho não é tão simples como imaginamos [todas já devem ter percebido isso, rsrsrs], mais é compensador realizar um desejo, um sonho, um projeto, seja qual for a denominação que damos ao ato casar.
É com imenso prazer que recebo o convite da Juh para escrever para o blog, e com mais satisfação ainda de mostrar para as meninas que casar apesar das dificuldades, vale à pena.
Conheci o meu atual marido, o Marcelo em uma festa uma semana antes de completar 18 anos. Não imaginei que iríamos casar, mas depois de 9 anos juntos tínhamos que dar um passo adiante.
E quem casa, quer casa. Como diz o ditado. O meu problema começou quando decidimos marcar a data do casamento, e procurar a nossa tão sonhada casa própria. Imóvel nenhum que íamos visitar se adequava com o que pretendíamos (seja financeira ou fisicamente), passamos um ano e meio na novela “casa própria” até conseguirmos concretizar o tão sonhado negócio. Isso seis meses antes do casamento.
Passado o problema da casa, colocamos em pauta o assunto festa. Para mim, casar na igreja era o mais importante. Faria uma coisa mais intimista, tipo um bolo e um champanhe. Mas o problema começou aí, ele queria toda a “pompa e circunstância” de um casamento.
Foi difícil convencê-lo de que eu preferia “investir” naquele momento na nossa casa do que em uma festa de casamento. Se não fosse a minha sogra, estaríamos até hoje no impasse “festa ou não festa”.
Mesmo com ajuda financeira, sempre tem “inúmeros” detalhes [que implicam em gastos] que vem anexados com o verbete “festa de casamento”: decoração, bolo, docinhos, os bem casados, lembrancinhas, convite, etc. Ah! Detalhe muito importante meninas: a maioria dos assuntos ficam para a noiva resolver, então peça socorro para mãe, sogra, madrinhas, tias,etc. Uma pessoa de confiança para ajudar.
Não pensem que é fácil! Mas é uma delícia quando todo o “frenesi” da preparação do evento passa e a satisfação impera... dá até vontade de fazer de novo. Juro!
Minha festa foi super elogiada, tivemos toda a preocupação com o repertório, exigimos que DJ que tocasse de tudo um pouco. E deu certo! Todos se divertiram muito.
O serviço de Buffet também foi impecável, tudo o que combinamos no contrato eles cumpriram.
Ao final desta jornada pude tirar algumas conclusões, que se alguém tivesse me aconselhado, algumas atitudes eu faria diferente:
1º: Não marque data de casamento sem antes resolver o principal: casa, móveis, etc. Porque junta um assunto com o outro e provavelmente terás que deixar algo para trás.
2º: Não contrate serviço por indicação de outro fornecedor que tenha contratado. Indicação é válido, mas somente pessoas [conhecidos ou parentes] que contrataram o profissional. Eu contratei um decorador por indicação de um fornecedor, e no dia ele descumpriu alguns detalhes que tínhamos combinado. Você pode utilizar o recurso da internet a seu favor. Pesquise opiniões de quem já contratou o serviço.
3º: Nomeie alguém de confiança para no dia conferir se está tudo em ordem, decoração, som, igreja, etc. No dia você não conseguirá checar essas coisas.
4º: Tenha em mente o que você quer realmente em seu casamento, o que não pode faltar! Não vão faltar pessoas oferecendo serviços que às vezes não vai fazer tanta diferença no evento, mas no bolso sim! Por exemplo, eu preferi investir mais nas fotografias do que fazer a filmagem. Nestes termos, personalidade e estilo da noiva contam muito.
Do resto, relaxe, curta a festa e seja feliz com o seu marido!!!!!!
Paola Cardoso , Srª  Souza desde 18/09/2010


E para matar a curiosidade, seguem as fotos da Paola ^^



















Paolaa ... muito obrigada por ser a minha primeira noivinha a compartilhar sobre os preparativos do casamento , seu esforço não foi em vão, o casamento ficou lindo tenho certeza que se orgulha muito de ter dado tudo certo !
Você e o Marcelo formam um lindo casal. <3

Desejo muuuuuuuuuuuuitas felicidades sempre !


PS: Meninas, a Paola que fez os convites dela. Quem quiser mais informações add ela no ORKUT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartihe comigo suas impressões e sugestões ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...