terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A, B, C, D ....

Olá meninas lindas !
Que alegria encontrar um tempinho e vir aqui compartilhar a melhor idéia de todas !!!
Umas noivas de um grupo do qual participo no facebook, postaram uma idéia muito boa e que ajudará muita gente que quer ter letras na decoração do noivado, casamento, ou até em casa mesmo mas não quer pagar caro por isso .
Lá vai a dica quentinha pra vocês meninas ....
Para fazer as letras você vai precisar de :

Papelão
Cola Branca
Tesoura ou Estilete
Jornal
Massa Corrida
Lixa
Durex
Cartolina
Tinta ou Tecido para finalizar 

Já estão com tudo em mãos ? Vamos começar !!!!
Depois de escolher a palavra que você quer fazer, imprima-a no tamanho e fonte que deseja (isso mesmo meninas, usem o WORD). Risque no papelão 02 vezes e corte.

Determine a largura que você quer que as letras tenham. Corte o papelão e cole entre as duas faces dos moldes. Deixe bem firme.

 Recorte a cartolina e tampe as partes vazadas das letras. Cole com durex.

Agora é hora da arte. Pique pedaços de jornal e vá colando com a cola branca. Quanto mais jornal tiver melhor, pois vai deixar sua letra mais firme ;)
Depois de seco, aplique massa corrida e se necessário dê uma lixada para deixar as letras uniformes.
Quando tudo estiver bem seco, escolha sua tinta ou tecido favoritos e finalize as letrinhas pintando ou encapando os moldes.


Até que é fácil vai ?!
E dá pra deixar a imaginação tomar conta: Olha que lindeza esses modelos aqui:





Quero ver todo mundo fazendo hein !

Beijos Mil 


11 comentários:

  1. Simplesmente ameeei o post! Há tempos eu queria saber como fazer essas letras, amo D.I.Y's
    Obrigada.
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Háa... Eu posso postar isso no meu blog, dando créditos pra vc? Bjos

      Excluir
  2. Nossa, que legal!
    Qualquer um pode fazer em casa, e dá um toque muito especial ao casamento.
    Adorei! Pena que não dá mais pra fazer no meu. Já casei. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica
    Vou guardar aqui
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Amei a idéia .. Vou fazer assim, ao invés de comprar de madeira ..
    Beijoooos*

    http://digoebeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei adorei adorei!!! :DDDDD eu quero fazer!!! Bjinhos! Casarechic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei, mas acho que não tenho talento pra essas coisas. rsrsrs. Tô t seguindo. Me segue tb: http://thaisejoaoprasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Jujubex, já está na hora de dar as caras de novo, né? haha
    Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Meninas estou fazendo e nem precisa de muita habilidade.
    Quando terminar vou colocar no meu blogger.

    www.agorafiqueinoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse tutorial estava procurando por ele mesmo!
    Ficou sensacional rs'

    Gostaria de saber se posso re-blogar esse post e, claro, eu daria todos créditos. Caso a resposta seja sim, passa lá.

    Eu realmente irei fazer este tutorial para uso pessoal e quero poder mostrar no blog de onde que veio a ideia, quem fez e tudo mais.

    Beijos!
    http://neopassarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartihe comigo suas impressões e sugestões ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...