terça-feira, 3 de julho de 2012

Como escolher o Buffet?

Lindas !
Não disse que essa semana eu voltava ? Chegaaaaay ;D
O post de hoje é para as noivinhas que estão no comecinho dos preparativos do casamento e estão com dúvidas quanto a escolha do Buffet para o b-day ...
As dicas de hoje são todas no gerúndio ... acompanhem!



CONHECENDO ...

Pesquise na internet, pegue cartõezinhos quado for a casamentos, peça recomendação de amigas noivas ou familiares. Tenha o máximo de fornecedores possíveis para fazer uma triagem daquele que melhor te agrade e caiba no seu orçamento. Lembre-se que o serviço de Buffet pode chegar a representar 50% dos gastos do seu casamento.


RESERVANDO ...

Depois que você e o noivo finalmente marcaram a data do casamento, já é hora de começar a ver se o buffet que você tem em mente apresenta disponibilidade para o seu dia. Reserve a data, principalmente se seu casamento for acontecer em meses "concorridos" como maio, setembro e dezembro.


ESCOLHENDO ...
Os buffets irão apresentar inúmeras opções de cardápios. Claro que muitas dessas opções vão te agradar e muito, BUT se houver possibilidade de fazer algumas alterações converse com o fornecedor, isso pode representar uma diferença no seu bolso.

DEFININDO ...

Vale ressaltar que estilo, horário e o cardápio escolhido influenciam na escolha do serviço que você escolherá. Defina se o que melhor convém é americano , franco-americano, à inglesa ou à francesa. Com isso você pode até calcular se porventura será necessa´rio locação de mais mesas e/ou cadeiras.

EXPERIMENTANDO ...

Você escolheu o buffet e o cardápio que mais te agradaram, que tal fazer uma degustação?
Isso é muito importante, pois você pode ver se realmente era aquilo que você esperava . Se possivel peça referência de outros casais que usaram o mesmo serviço, veja fotos e tudo mais que puder, inclusive festas realizadas. Já pensou no dia da degustação a comida deliciosa, e no casamento ela totalmente diferente. Sim, isso já aconteceu. #nãoécontodacaroxinha


LEMBRANDO ...

Preste atenção a tudo o que foi combinado verbalmente, e veja se está detalhado no contrato. Quanto mais detalhado melhor, tanto para você como para o fornecedor. Fique atenta aos prazos para alterações e se houver cancelamento do serviço veja se há multas e as cláusulas presentes no contrato.

DETALHANDO ...

Se o serviço do buffet contratao for "trabalhar" em um outro espaço, verifique se há condições para que ele trabalhe com tranquilidade lá. Veja como são as instalações das cozinhas , se há os equipamentos necessários para execução do serviço. Peça para alguém do Buffet ir fazer uma visita técnica com você ...

Se você ainda quiser ir mais a fundo, tem mais algumas dicas:

Questione-os  se :


  • Há disponibilidade para o dia do casamento?
  • Sua empresa atende a mais de um evento por dia?
  • Já trabalhou em outros eventos no mesmo local escolhido para o casamento?
  • As refeições serão preparadas no local da recepção ou serão aquecidas?



Sua empresa pode oferecer serviços especiais, como:

  • Um cardápio especial (para diabéticos, infantil, com pouco sódio, vegetariano, etc
  • Coquetéis / Serviço de Bar
  • Pratos típicos (sushi, comida italiana, comida indiana,etc)
  • Bolo de casamento


Espero ter ajudado ...
Boa semana minha lindas.


ps: acreditam que sexta a noite, o maestro do coral me liga e avisa que nosso grupo tinha que ir de preto para a apresentação que faríamos no casamento? Minhas inspirações foram por água abaixo hahaha




 

8 comentários:

  1. Adorei as dicas.
    Uma coisa que deu mto certo pra mim foi ter escolhido um buffet que eu já conhecia como convidada. Fui atrás de um lugar em que pudesse levá-lo e foi sucesso garantido!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Gostei de mais das dicas..Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas,me caso em Fevereiro e ainda não fechei buffet,é realmente caro!!Vou por suas dicas em prática!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica...mto boas


    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Então estou indo pelo caminho certo hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi querida legal este post temos que presta atenção em tudo.

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas flor!!
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, acho que deixei escapara algumas coisas antes de fechar o buffet. Mas, ainda bem que dei sorte.
    Beijinnhos

    ResponderExcluir

Compartihe comigo suas impressões e sugestões ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...